sábado, 26 de novembro de 2011

DESABAFO DE UM CRISTÃO DE VERDADE QUE ESTÁ INDIGNADO COM A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE!!!

UM VÍDEO QUE MUITO PASTOR, APÓSTOLO, PATRIARCA, PAI, SEMI-DEUS, TELE-EVANGELISTAS DEVERÍAM VER E SENTIR VERGONHA

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Confissões de um Ex-Evangélico


CANSEI! Cansei de acordar pelas manhãs e procurar alguma coisa no mundo “gospel” para “criticar”, seja o que pessoas andam falando/fazendo ou dos últimos assuntos do momento. Não quero mais “bater de frente com ninguém”; quero apenas viver essa GRAÇA DIVINA que me alcança todos os dias e que me dá chances de fazer o que é certo.
.
CANSEI! Cansei de olhar os meus defeitos nos outros e procurar “desculpas” pra “criticar/julgar” achando que sou o detentor de um conhecimento e que do mesmo se faz uma verdade absoluta para tudo e todos. Estou cansado de viver sobre minha sabedoria humana sem valor, pois:
.
“Ninguém se engane a si mesmo: se alguém dentre vós se tem por sábio neste século, faça-se estulto para tornar-se sábio” – 1ª Coríntios 3:18
.
CANSEI! Cansei desse meu conhecimento carnal, que se pauta nesse mundo e em seus olhares; quando meu“conhecimento divino” deveria ser mais do que meros conhecimentos das palavras e das idéias teológicas da Bíblia. Não quero mais ser como o homem natural, que não tem o Espírito (Pois o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus – 1ª Cor 2:14”a”). Quero deixar de lado essas coisas vãs por mais familiarizado que eu esteja com as idéias cristãs.
.
CANSEI! Cansei de querer mostrar os erros dos “homens de preto” e suas teologias; pois de certa forma estou ficando muito “fanático” e acho que “tudo” está errado e a minha teologia está certa. Quero viver pelo Espírito que irá me conduzir a uma mais profunda compreensão de Deus, como João descreve:
.
“Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá TUDO o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir” – João 16:13
.
CANSEI! Cansei de viver a “teologia da apologética”, que me faz olhar para tudo e todos como os hereges (que merecem o inferno); quero apenas ser levado ao arrependimento dos pecados que cometo quanto à segurança da graça de Deus e a certeza da minha eleição para aquilo que fui chamado: “Ir e fazer discípulos” – Mateus 28
.
CANSEI! Cansei de ser taxado como “crente, gospel, evangélico e derivados”, não quero mais ser chamado por esses pronomes. Quero apenas seguir O mestre, O bom pastor que é Jesus e que me chama sempre: “Venha a mim você que está cansado e sobrecarregado e Eu lhe darei descanso”. Quero descanso pra minh’alma sobrecarregada de julgo e fardos pesados da “religião protestante” que me faz ser “livre”, mas NÃO posso dizer NÃO porque a minha religião NÃO permite.
.
CANSEI! Cansei de viver como homem tolo e insensato. Não quero mais encontrar dentro de mim impulsos contraditórios, cansei de viver em conflitos e frustrações por viver no “corpo”. Quero “mortificar” meus hábitos, para então experimentar as vitórias contra o pecado, onde ao mesmo tempo em que não são expostas as tentações que não se possa resistir.
.
Quero ser digno de uma intimidade com Deus, de um relacionamento com o Pai; para que assim como está escrito em Coríntios, Deus se revele a mim:
.
“Mas Deus o revelou a nós por meio do Espírito. O Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as coisas mais profundas de Deus. Pois, quem dentre os homens conhece as coisas do homem, a não ser o espírito do homem que nele está? Da mesma forma, ninguém conhece as coisas de Deus, a não ser o Espírito de Deus. Nós, porém, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito procedente de Deus, para que entendamos as coisas que Deus nos tem dado gratuitamente. Delas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito, interpretando verdades espirituais para os que são espirituais. Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente. Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido; pois “quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo? ” Nós, porém, temos a mente de Cristo – 1ª Coríntios 2:10-16
.
Meu desejo é que possam encontrar em mim um discípulo de Cristo, e que minhas ações, pensamentos e fala reflitam a Cristo, aquele que morreu e venceu; aquele que é O alfa e O Omega, O início e O fim, O leão e O cordeiro. Que não vejam em mim a crítica, mas o AMOR DE DEUS. Que não encontrem em mim “mais” um “crente, gospel, evangélicos e derivados”, mas que encontrem em mim um discípulo de Jesus, e só.
.
Em Cristo
Fayson Merege, no Transformados pelo evangelho

Unção contra o exu da lama e o sabão dos lavandeiros


Estamos vivendo dias dificeis! De fato a multiplicação de seitas bem como a proliferação de "igrejas" exdrúxulas é fato notório neste tupiniquim país. Tem igreja para todo gosto, com todas as esquisitices e loucuras imagináveis. A última sandice que vi é a "Unção contra o Exu da lama e o sabão dos lavandeiros.

Caro leitor, por favor responda sinceramente que loucura é essa? Sinceramente NÃO SEI onde vamos parar. Alguma coisa precisa ser feita IMEDIATAMENTE. A cada novo dia surgem loucos dizendo serem representantes de Deus, entitulando-se profetas, apóstolos, fazendo sinais mentirosos engando gente simples, pregando um evangelho espúrio e demoníaco.

Maranata Senhor Jesus!

Renato Vargens

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Deus quer RELACIONAMENTO e não RELIGIÃO!

A Paz do Senhor hermanos e hermanas, começo este texto afirmando com todas as letras que Deus quer RELACIONAMENTO e não RELIGIÃO! Alguns de vocês podem pensar "Mais um clichê" Eu digo, não, é mais uma verdade e a própria bíblia nos revela isso. Vamos começar falando de como é o RELACIONAMENTO que Deus quer com todos nós.


Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. (Romanos 5:10)

Por esse versiculo percebemos claramente a graça de Deus sobre nós meros pecadores, falhos, eramos inimigos de Deus por não o conhecer, ignorar-lo! Mas pela morte de Jesus Cristo fomos reconciliados não para ficarmos de braços cruzados, não para nos acomodar com nossa salvação e zaz, mas para ter um relacionamento pleno com Deus e com o próximo.


A Religião é o conjunto de regras, tradições, símbolos, sacrifícios... existem diversas religiões no mundo, esse é o grande problema, cada qual acredita em algo e cada qual tenta provar que esse algo é o certo, o correto e se esquecem do que realmente importa. 


Costumo dizer que Jesus veio até os homens para ensinar os religiosos o que é religião... Claro que essa frase não foi muito aceita, mas a bíblia é clara quando Jesus resolve falar sobre A VERDADEIRA RELIGIÃO QUE DEUS ACEITA em Tiago 1:27


A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo


Muito semelhante ao Jejum que Deus aceita em Isaias 56:6-12. Mesmo Jesus tendo ensinado o que é religião, Jesus queria mais que só boas obras, Ele queria que verdadeiramente sentissem Amor um pelos outros, infelizmente a religião hoje em dia está banalizada, no lugar de Amar substituíram por REGRAS E TRADIÇÕES, essas regras e tradições são jugos quase impossíveis de suportar, e quem coloca sobre as costas é o próprio homem e não Jesus.


Jesus não veio para te oprimir ou te sobrecarregar a ponto de ser impossivel suportar segui-lo mas veja o que Ele diz emMateus 11

28 - Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

29 - Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

30 - Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve



Preciso falar mais alguma coisa sobre Jesus? Esse homem não veio para o mundo simplesmente para falar de Amor, Ele ensinou as pessoas a amarem novamente, Ele mostrou o Amor de Deus e como podemos obter esse Amor em nossas vidas... 

O Jugo de Jesus não são regras impostas pelos homens mas são mandamentos que servem para nossa edificação e capacitação, Veja os mandamentos de Jesus em Mateus 22

36 - Mestre, qual é o grande mandamento na lei?

37 - E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.

38 - Este é o primeiro e grande mandamento.

39 - E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

40 - Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas 

Um homem que deu dois mandamentos que era a base de todos os outros já escritos, se não houvesse Amor nenhum dos mandamentos seria eficaz, Jesus mostrou que o Amor era o que faltava na humanidade, mais do que só pacificar, Jesus estava ali ensinando as pessoas a terem relacionamentos umas com as outras e com Deus!

Jesus dizia: 'RECONCILIA-TE com teu IRMÃOCONCILIA-TE com o teu ADVERSÁRIO(Mateus 5:23-26) Eu vejo isso como"Não tenhais inimigos, não andeis em inimizades"

Jesus ensinou: Amem as pessoas que são contra vocês, orem por aqueles que ofendem vocês, façam o bem a quem faz o mal contra vocês (Mateus 5:43-44)

Você percebe como Jesus tinha o proposito de unir as pessoas, mas de rasgar o véu que impedia homens de conhecerem a Deus, Jesus queria tirar o jugo das costas de cativos do pecado e ensina-los a viver conforme os princípios divinos que não eram pesados e ainda não são.

A Religião consegue colocar um contra o outro, o jugo da religião é mais pesado que do pecado, a religião sufoca mas Deus dá o folego de vida, a religião te afoga mas Deus te faz andar sobre as águas, a religião é dogmática carcerária mas Jesus é um Rei libertador.

Jesus desaprova esse tipo de religião em Mateus 15:1-20 Quando os Fariseus percebem que os discipulos de Jesus comem sem lavar as mãos, não guardando assim a TRADIÇÃO dos anciões que os Fariseus achavam tão importante até Jesus perguntar: "Por que transgredis vós, também, o mandamento de Deus pela vossa tradição? Mateus 15:3"

Jesus conta como a TRADIÇÃO acaba transgredindo os mandamentos de DEUS, como se Jesus dissesse "Vocês se preocupam mais com vãs tradições e nem se importam com a palavra de Deus!?"

Jesus ainda cita ISAIAS onde diz "Este povo se aproxima de mim com sua boca e me honra com seus lábios, mas o seu coração está longe de mim..."(Mateus15:8) Viu, mais do que fazer, temos que conhece-lo, ter relacionamento. "...Mas em vão me adoram ensinando doutrinas que são preceitos de homens" (Mateus 15:9)

Jesus odeia essa religião suja, corrupta, imunda... não tem coisa pior do que alguém viver de mentiras a ponto de acreditar que é verdade, essa pessoa pode até se enganar sozinha mas Deus nunca é pego de surpresa, Ele conhece o coração de cada um e sabe quando a adoração é pura, Ele sente o cheiro.

Em MATEUS 16:1-12 Jesus está mais uma vez falando sobre tradição, religião de uma forma figurativa, ele adiverte os seus seguidores sobre os ensinamentos dos fariseus e saduceus, os mesmos do capitulo 15 que Ele os chama de HIPÓCRITAS.

Em MATEUS 23 Jesus é mais profundo sobre os religiosos dizendo aos seus ouvintes pra obedecerem a palavra de Deus que os Fariseus e os Saduceus ensinavam porém não fizessem nada do que esses religiosos faziam pois não viviam o que pregavam, isso em relação a palavra de Deus, pois conheciam a verdade mas procuravam matar Jesus a todo custo, Jesus fala que os religiosos só queriam aparecer, queriam ser vistos pelos outros, querem ser reconhecidos como doutores, teólogos etc...

Jesus diz: Ai de vocês mestres da lei e Fariseus, HIPÓCRITAS, porque percorrem a terra e o mar pra fazer um convertido e quando conseguem, vocês o tornam duas vezes mais filho do inferno do que vocês são. (Mateus 23:15) Jesus não suporta religiosidade, Ele não quer que as pessoas sigam cegos espirituais e caiam em covas profundas, Deus não queria que os religiosos daquele tempo perecessem no inferno nem os religiosos de hoje tambem, é isso que ele diz em Mateus 23:33-35

Ele enviou profetas, Ele enviou Jesus, Ele nos deu a oportunidade de ler a palavra de dEle e de conhece-lo, mas e nós o que fazemos com essa chance, esse presente que é a graça?!

A Graça sendo um presente de Deus é sem devolução mas muitos fazem como aqueles jovens que ganham o que não queriam ter ganho e deixam de lado, jogado no canto, muitos desprezam a graça e dão mais importância a religião.

Quando você olha para tudo o que Jesus passou, ensinou, pregou, sofreu, apanhou, foi morto, você para e pensa que foi por você? Você realmente entende que Ele se sacrificou por você?

Jesus morreu naquela cruz para que nossas almas pudessem ter um lugar para ficar onde não tivesse choro nem ranger de dentes, agora podemos descansar e louvar ao Senhor por esse enorme e infinito Amor! Só que só louvar não retribuirá toda gratidão que você sente não é mesmo?

A melhor maneira de retribuir toda graça e Amor que Deus te concedeu é alcançando vidas para o Reino de Deus, e isso você faz por Amor, porque você quer fazer, é voluntário.

A Religião te manipula a ser bom, a fazer obras boas e te faz acreditar que isso te salvará. Entenda de uma vez por todas, SÓ A GRAÇA te salvará, é por meio da GRAÇA.

É por essas e outras que eu digo e repito:

Deus quer Relacionamento e não Religião

Por Felipe Henrique

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Jesus, o Hacker dos hackers!




Por Marcello Comuna

Eu era cego pensando que enxergava alguma coisa. Eu era escravo pensando que era livre. 


Buscando libertação de mim mesmo, um sistema se apresentou como alforria afirmando que todo seu funcionamento estava em acordo com os mandamentos do Supremo, e isso incluíam seus dogmas, doutrinas, costumes, subcultura e cosmovisão.

Ferido, debilitado e com minha razão comprometida após anos de vida in babylon, fui levado como cordeiro mudo pensando que estava indo ao encontro do Divino. Caí na armadilha que sempre alertei nos meus tempos de militância com o microfone na mão – a alienação.
 
Alienado e encantado com promessas de seus representantes que insistiam em afirmar: Não duvide! Não pense! Apenas obedeça porque obedecer é melhor do que sacrificar (sic). Comecei a ser adestrado, robotizado, programado e ensaiado a responder questionamentos com chavões, jargões e distorções.



Fui do meu hedonismo (busca por prazer) babilônico para o hedonismo desse sistema. Uma busca constante por experiências metafisicas e realizações materiais através de patuás que eles chamam de ponto de contato da fé. O Nome que está sobre todo nome é pronunciado em vão, com o único intento de proporcionar mais satisfação. Esse sistema é lobo em pele de ovelha. Esse sistema se apresenta como Deus, mas não é! Esse sistema é Treva e se chama religião!

A doutrina desse sistema afirma que viver uma vida correta é viver uma vida separada das outras pessoas que não estão dentro da caixa, e isso inclui toda cultura que não traga o seu rótulo ou o selo made in religion. O deus que eles adoram é limitado e condicionado aos seus pensamentos e tradições. Uma mistura dos antigos fariseus e essênios. Ignoram a visão que o Criador deu a Pedro, mostrando todas as coisas reconciliadas e purificadas com o céu através do sacrifício de Cristo. Atos 10. 10-16.

E lá estava eu, castrado e retardado, porém, alguma coisa dentro de mim dizia que havia algo de podre naquele “santificado” sistema. Então, como há muito tempo aconteceu com Martinho Lutero, um dos maiores abolicionistas da história, eu resolvi pesquisar as Sagradas Escrituras pela minha consciência e sincera vontade de encontrar a Verdade, longe do tendenciosismo dos recrutadores sistêmicos.

Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará.

Pane no sistema. Fui desconfigurado, foram retirados meus olhos de robô. Percebi que nada era orgânico naquele lugar, tudo era programado. E eu achando que tinha me libertado...

Quando comecei a dar indícios de percepção sobre do que realmente se tratava aquilo tudo tentaram me calar. Me excluíram das funções, me excluíram das redes sociais, me amaldiçoaram e me chamaram de filho do diabo. Assim como no passado fizeram com o Cristo, acusando-O de subverter o status quo pelo poder do maior dos demônios.

Esses eram os indícios que eu estava no caminho certo, pois Aquele que sofreu primeiro do que eu, afirmou: Benditos serão quando por minha causa e do meu evangelho forem perseguidos!

Deus não rejeita um coração rendido aos seus pés. Por isso, mesmo dentro daquela alcateia fui poupado e resgatado pelo seu Espírito, o único que verdadeiramente convence o homem do pecado e do juízo. 

Somente Deus transforma, o sistema somente adestra.

Hoje sou livre do hedonismo babilônico e do hedonismo da religião. Caminho com meu libertador apaixonando-me dia após dia, sentando no divã do caminho estreito, onde me encontro e me olho no espelho. Onde sacio meu desejo pelo novo, porque o Verbo se renova todos os dias e é o perfeito antídoto para a obviedade do sistema.

Fui desconfigurado pelo Hacker dos hackers. Ele me infectou com o vírus da Graça. Não estou mais preso ao sistema. Meus olhos de robô caíram, agora enxergo com os olhos do Pai, já que sou Imago Dei.

Assim, consigo ver o quê o Mal está sempre tentando fazer - Reinstalar o Sistema.



Admirável Chip Novo

Pitty


Pane no sistema, alguém me desconfigurou
Aonde estão meus olhos de robô?
Eu não sabia, eu não tinha percebido
Eu sempre achei que era vivo
Parafuso e fluído em lugar de articulação
Até achava que aqui batia um coração
Nada é orgânico, é tudo programado
E eu achando que tinha me libertado
Mas lá vem eles novamente
E eu sei o que vão fazer:
Reinstalar o sistema
Pense, fale, compre, beba
Leia, vote, não se esqueça
Use, seja, ouça, diga
Tenha, morre, gaste e viva
Pense, fale, compre, beba
Leia, vote, não se esqueça
Use, seja, ouça, diga...
Não senhor, Sim senhor (2x)
Pane no sistema, alguém me desconfigurou
Aonde estão meus olhos de robô?
Eu não sabia, eu não tinha percebido
Eu sempre achei que era vivo
Parafuso e fluído em lugar de articulação
Até achava que aqui batia um coração
Nada é orgânico, é tudo programado
E eu achando que tinha me libertado
Mas lá vem eles novamente
E eu sei o que vão fazer:
Reinstalar o sistema
Pense, fale, compre, beba
Leia, vote, não se esqueça
Use, seja, ouça, diga
Tenha, morre, gaste e viva
Pense, fale, compre, beba
Leia, vote, não se esqueça
Use, seja, ouça, diga...
Não senhor, Sim senhor (2x)
Mas lá vem eles novamente
E eu sei o que vão fazer:
Reinstalar o sistema.

Fonte: Verbo Primitivo na pós modernidade (Título original: Pane no Sistema - Desconfigurado por Cristo)

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Unção do Cachorro? Aí já é Brincadeira...É Apelação Demais gente...

Galera confesso que fiquei assustado e perplexo quando vi esse vídeo (abaixo) no blog do Pr. RENATO VARGENS. Apesar de já ter visto tantas aberrações na igreja, essa me deixou de boca aberta.
UNÇÃO DO CACHORRO? Cara, é de dá raiva, ao ver o que estão fazendo com o Evangelho de Cristo. Essa heresia que tem se propagado, de pessoas ditas cheias do Espírito Santo, imitar sons e movimentos de animais é no mínimo bizarra.
É triste ver esse EVANGELHO FABRICADO...


Veja esse vídeo e pelo amor de Deus sinta o mesmo nojo que eu senti...
Isso não é Igreja, isso nem de longe é Evangelho...


Precisamos com urgência de uma nova REFORMA e JÁ!

TREINAMENTO DE EVANGELISMO pela Sociedade Bíblica do Brasil em parceria com o CONSELHO DE PASTORES DE POÁ,


Chegou o momento de Poá e Região receber um TREINAMENTO DE EVANGELISMO pela Sociedade Bíblica do Brasil em parceria com o CONSELHO DE PASTORES DE POÁ, será na próxima semana dia 22/11/2011 (Terça-feira) ás 19:30 horas no Concórdia na Avenida Vital Brasil, 411 - Centro de Poá. O evento é gratuito e será entregue um Kit com Bíblia e outros materiais aos participantes, será servido ainda um Café de Confraternização a todos os participantes. Este evento é destinado a todas as pessoas que desejam ardentemente ser um Ganhador de Almas de Mãos cheias para o Reino dos Céus! Divulguem este evento e façam a sua inscrição para reservar o seu kit que será entregue no dia do evento na Recepção.
Nos encontraremos lá,

Qualquer dúvida podem me ligar no 4639-5228 (residência) , 4645-1010 (comercial) ou 9780-2895 (vivo).
Segue abaixo o Banner do evento, envie a todos os seus contatos,

No amor de Jesus,

Pr. Gilvan Dos Santos Lima
Secretário do Conselho de Pastores de Poá

Fundamentalismo


Texto de Zeca Baleiro publicado originalmente na IstoÉ
Todo fundamentalismo é perigoso, seja quando se trata de religião, política, economia, nacionalismo ou até em temas “prosaicos” como futebol e música.
Não creio em Deus. Pelo menos não da mesma forma que um cristão ou um muçulmano. Tenho apreço pelos ritos católicos e curiosidade por vidas de santos, isso por ser um amor aprendido na infância – e amores da infância são (quase) eternos. O “Deus” que me interessa é um Deus mais “filosófico” (ou mesmo “teológico”) que um Deus santíssimo. Aí está a grande questão. A filosofia é, grosso modo, a possibilidade de relativizar as coisas, e para as religiões não há relativização possível. Ou é céu ou inferno, ou pecado ou virtude, ou Deus ou diabo, bem ou mal.
Seja como for, religião é um assunto que me interessa. E que ultimamente me preocupa. Porque noto que as religiões estão todas se tornando um tanto fundamentalistas (e não só o islamismo, como já é sabido). Todo fundamentalismo é perigoso, seja quando se trata de religião, política, economia, nacionalismo ou até em temas “prosaicos” como futebol e música (conheço alguns “fundamentalistas de mesa de bar”, aqueles sujeitos de opinião irredutível que têm a convicção dos crentes e a falta de humor dos fanáticos).
Os fundamentalistas querem a volta à barbárie, querem subtrair da humanidade todas as suas conquistas, quando o único futuro possível do mundo – se é que há um – parece ser o culto à civilidade, a busca da democracia (mesmo que esta seja uma busca utópica) e o respeito e a tolerância às escolhas dos outros. Um mundo próximo do ideal seria um mundo onde todos pudessem vivenciar seus credos e convicções sem o barulho insano e cego das urbas, sem a sanha fundamentalista dos grupos e doutrinas. Mas isso parece cada vez mais longe.
Entre os anos 60 e 70, muitos americanos se converteram ao islamismo, entre eles personalidades pop como o lutador Classius Clay e o cantor Cat Stevens. Isso ajudou bastante a difundir a doutrina islâmica mundo afora. Era charmoso, com uma certa tinta contracultural até. Naquela altura, ninguém imaginaria que a religião islâmica seria a máquina de morte em que se transformou hoje.
Hoje também evangélicos às pencas, dispostos a carregar mais ovelhas para seu rebanho, invadem a internet como pragas no Egito para difundir seu pensamento moral totalitário em comentários nem sempre felizes ao pé de blogs e sites de notícias. E os católicos buscam, com a Renovação Carismática e sob o comando de um papa sem carisma, a volta dos fiéis pela espetacularização da fé através da missa-show e do sermão-palestra motivacional.
A falência das liturgias e o avanço de uma visão fundamentalista do mundo são sintomas do que Nietzsche, não por acaso um filósofo, decretou bem antes de nós, com a certeza de um crente: “Deus está morto.” Com esses questionamentos acerca da fé, me indago: estarei eu sendo um fundamentalista também?
foto: 94 FM

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Matéria na Record causa "Rebuliço" no twitter, Facebook, redes sociais, blogs e meio evangelico

Em muito crente besta mesmo. Começa pelos seguidores dos envolvidos e segue pelos sem-noção total. 

Quem acompanhou o twitter sem qualquer discernimento achou que Ana Paula Valadão, Diante do Trono &Cia Lagoinha Ltda. – principais alvos da matéria da Record sobre o cai-cai – orquestraram grande protesto no micro blog contra a reportagem da Record. 

A julgar pelos TT abaixo, a reação da Lagoinha foi imediata: Não foi. Até as 06h00minhs desta segunda-feira, quando esta matéria foi escrita, nenhuma referencia ao assunto constava nos perfis e portal oficial dos Valadão , Lagoinha ou Diante do Trono. O que se viu muito no twitter - e que empurrou a hashtag #vergonharecord para o TT nacional - foi a ação de Valadetes e de alguns perfis paraguaios do Diante do Trono e de Ana Paula Valadão, entre muitos, alguns fortes, conectados ao portal igualmente não oficial, la garantia soy yo, hospedado em um certo portal cristão prime.





 E paraguaio por paraguaio eu fico com o natunóblis ValdeMICO Santiago:




 Mas acompanhar a conversa foi bom. Deu para ter uma noção da quantidade da massa de manobra neste Brasil varonil. Tem bobo para enriquecer dez gerações de falsos profetas.


Olho no lance

A maioria ofendidíssima com a Record, sem entender bem o porquê...











E muito Valadete sem-noção...



  Muita gente ligada no lance... Thanks God!



 


Tava indo bem Patrick, risos...




Bola da área, zagueiro distráido...



 Chama o Malafaia...






Claro que a blogueirada aproveitou para descer a vara em quem não tem compostura para criticar ninguém... E foi no prego e na ferradura! 






E até gente muito boa (e famosa)  que perdeu a oportunidade de fazer poesia muda... 




Aliviei, deixa quieto.



Naturalmente, espera-se uma reação dos que se sentiram ofendidos com a crítica da Record, mas teve muito Valadete tomando as dores de Valadões de araque. Tss Tss! 

Já fora da lagoa, a coisa pegou mesmo no galinheiro mais famoso da Gospelândia, onde o galo de briga Silão, se manifestou e já disse que vai botar para quebrar, arrebentar e outros troços no seu próximo programa. 




Edir, meu filho, cuidado para o camarada não te FUNICAR!


E até que tem telhado de vidro a prova de bala resolveu dar o ar das graças.

David Miranda da Deus é Amor deu pitaco por trás de seu púlpito envidraçado: 


…caros irmãos, um líder também como eu, veio até a mim, e perguntou, o que achava, dessa matéria, ou o que achava da IURD. Meus Irmão, a igreja que congrego é a ”Deus E Amor”, não outra. E sobre essa suposta guerra Tripla, (Ana Paula Valadão- Igreja Batista), (Silas Malafaia- Assembleia De Deus) e (Edir Macedo-IURD), eu não os conheço bem, mais acho que isso é mais carne, quando digo carne, irmão, é carne mesmo, porque nessa guerrinha, não Vi um JESUS TE AMA, um PERDÃO, esta do jeito que Satanás gosta trabalhar, derrubando lideres, se eles já não tiverem possuídos pela obra dele. 


Como tudo ai é farinha do mesmo saco...

Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão. 11 Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos; 12 e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. 13 Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo. Mateus 24