sábado, 29 de janeiro de 2011
PROPAGANDA ENGANOSA
Um exemplo bastante comum de faixa costuma prometer bençãos, prosperidade, curas, milagres, e até mesmo "casa própria". Nenhuma faixa traz a palavra "Arrependei-vos", que é a mensagem central do Evangelho.
Não temos nada contra as bençãos. E eu creio que Deus tem bençãos para dar, sim, mas não ao desobediente, não ao que se esquece de Deus, não ao que busca Deus apenas para receber coisas.
A Bíblia é muito clara: a benção está ligada à OBEDIÊNCIA: "Eis que hoje, eu ponho diante de vós a benção e a maldição: a benção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor, vosso Deus, que hoje vos ordeno; a maldição, se não cumprirdes..." (Dt 11.26-28)
Será que Deus está apenas interessado em dar "bençãos" assim fácil para as pessoas, barateando o seu Evangelho, ou Ele tem propósitos muito maiores e que não estão sendo expostos pelas igrejas?
Eu até ouso propor aqui algumas faixas para serem colocadas na frente dos templos, de propaganda correta e verdadeira. Imaginem o que aconteceria se víssemos esses tipos de faixa abaixo:
CAMPANHA DO CONHECIMENTO BÍBLICO! VENHA APROFUNDAR-SE NA PALAVRA DE DEUS!
Esse seria um tema que é do agrado de Deus. Mas, quem se interessaria? Quem sairia de sua casa para adquirir "sabedoria" do Alto? Não é esse o tipo de interesse da maioria das pessoas. Vamos então tentar a faixa abaixo:
CAMPANHA DO PERDÃO! TRAGA NA IGREJA QUEM VOCÊ OFENDEU E VENHA PEDIR PERDÃO A ELE!
Com certeza Deus aprovaria essa Campanha! O perdão é tema central do Evangelho. Não é possível receber alguma coisa de Deus se antes não perdoarmos. Mas quem viria para se "humilhar" assim? Vamos tentar outra:
CAMPANHA DE ORAÇÃO PELOS CRISTÃOS PERSEGUIDOS NA INDONÉSIA
Essa Campanha é bíblica pois Deus nos manda "orar pelos que são perseguidos por causa do Evangelho". Mas quem vai orar por pessoas tão distantes? Afinal de contas temos problemas mais urgentes. Vamos tentar mais uma:
CAMPANHA PELA BUSCA DA SANTIDADE PESSOAL! VENHA DESCOBRIR O QUE É SER UM BOM CRISTÃO!
Oh Glória! Que Campanha maravilhosa! É exatamente isso que Deus quer e espera ansiosamente de nós: "Pois essa é a vontade de Deus, a vossa santificação" (1Ts 4.3). Mas é com grande tristeza que eu digo que nunca vi uma faixa num templo chamando para esse propósito. E sabem porquê? Enquanto Jesus está preocupado com o nosso "ser" a maioria das pessoas estão preocupadas com o "ter".
Deus não vai se manifestar ao povo que só busca seus benefícios. Ele vai se manifestar aos quem buscam a sua face. Quanto a mim, não quero "mais" bençãos, quero Aquele que abençoa! Chega de propaganda enganosa!
Pr. Marcos Dornel
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
ATUALIDADES DO GOSPEL

Então o ser humano começou a falar em dinheiro e muitos acreditaram. E viu que isso era bom. Então chamou de "Teologia da Prosperidade".
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
RADICAL

O perigo do extremismo
Já está mais do que comprovado que todo tipo de extremismo, quer seja na política, na religião, nos conceitos, ou em qualquer área da vida é sempre perigoso. Quer dizer, tudo aquilo que foge à regra de um limite preestabelecido em qualquer sentido da vida torna-se motivo de sérios problemas. Por isso, a moderação, que é uma virtude que consiste em evitar qualquer excesso, é o ponto máximo de equilíbrio para romper todo extremismo, seja ele para a abertura, ou para o radicalismo.
Escrevendo aos Filipenses, o apóstolo Paulo exorta, dizendo que a moderação deles precisava ser conhecida entre todos os homens, 4: 5. Este termo tem, entre outros sentidos, o significado de autocontrole, ponderação. "A exortação parece combater posições obstinadas e demonstrações de severidade demasiada sobre qualquer coisa", (NT Interpretado, p. 61, vol. 5).
Então, partindo deste princípio, fica fácil assimilar a necessidade que todos temos de ter autocontrole em toda a nossa maneira de viver, procurando sempre ser ponderados em nossas atitudes diárias, para que o Corpo de Cristo - a Igreja - seja abençoada pelo Senhor.
UM LEGALISTA HABITA DENTRO DE NÓS

domingo, 23 de janeiro de 2011
Decepcionados com a Igreja
sábado, 22 de janeiro de 2011
sábado, 15 de janeiro de 2011
