terça-feira, 25 de janeiro de 2011

UM LEGALISTA HABITA DENTRO DE NÓS
























No fundo, como há um legalista escondido dentro de cada nós, achamos que merecemos mais de Deus quando somos corretos em nossas práticas.

O legalista acredita que não recebeu a graça. Ele a conquistou. Por isto, para ele, por exemplo, o ladrão na cruz não deveria ter sido salvo. Não mereceu.
Quando uma pessoa boa sofre, como Jó, o legalista tem certeza que essa pessoa tem algum pecado escondido. Em seu esquema teológico, Deus é bom para quem é bom e castigador contra quem erra.
O legalista carrega um fardo. Ele é sincero, mas adora um deus sisudo, que não é o Deus revelado por
Jesus Cristo, que andava com pessoas condenadas e que brincava com crianças, que Ele colocava como protótipos dos que entram no Reino de Deus.
Então eu me lembrei que um menino se queixou comigo do seu pastor:
-- Eu estava dormindo no culto e o pastor gritou comigo: "Acorda, preguiçoso sem vergonha.



Colaboração: Israel Belo

Nenhum comentário:

Postar um comentário