terça-feira, 27 de setembro de 2011

Quem ama a Deus não dá 10% do salário, entrega a vida inteira.





“E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.
E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.
E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.
E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,
Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.”
 Atos 2:42-47


Uma das desculpas que sempre ouço das pessoas, é que elas não vão na igreja porque na igreja tem que dar dinheiro. E um problema que as vezes acontece nas nossas igrejas locais é que os cristãos dão o mínimo possível, só ofertam bem de vez em quando. E quando isso acontece os pastores tem que fazer o apelo la do púlpito, para a igreja ofertar. Então algumas pessoas ao ver isso já pensam: “Mas o Pastor só pede dinheiro?”, sem levar em conta que a igreja também tem contas e precisa paga-las.

No livro de Atos Capítulo 2 nos conta que a igreja primitiva, vendiam suas propriedades e entregavam na igreja e ainda diz que faziam com alegria e singeleza de coração.
Aonde está o problema? Porque na igreja primitiva as pessoas tinham coragem de dar tudo e hoje nossas ofertas é a “conta-gotas” ?
A diferença é o Evangelho. Costumo dizer para quem eu conheço que quem ama a Deus não dá 10% do salário, ele da a vida inteira. Quando vemos a mensagem da cruz e vemos que Deus nos amou quando ainda eramos perdidos e não havia nada em nós que nos fazia merecedores da salvação e que mandou seu filho para nos salvar e nos justificar perante Deus, como podemos continuar egoístas? Jesus se entregou inteiro para nós e nós só damos 10%?
Quando o verdadeiro e simples Evangelho é pregado, Cristo passa a ser nosso tesouro. Nós não nos pertencemos mais:

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." Gálatas 2:20

Isso não quer dizer que você vai passar fome, necessidade ou que você seja obrigado a dar, pois também está escrito:

"Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria." 2 Coríntios 9:7

Mas quero dar um testemunho pessoal, não para me gloriar mas para vocês entenderem. Quando comecei a buscar mais a Deus e a realmente amar a mensagem da cruz, eu não dava mais 10% para a igreja, eu já dava muito mais, pois nosso coração fica alegre em contribuir para a obra de Deus.
Comecei a ofertar mais, só que meu coração queria ajudar mais, então comecei a contribuir com a Missão Portas Abertas, uma missão que ajuda os cristãos perseguidos que vivem em países que é proibido se falar do Evangelho.
É maravilhoso ver seu dinheiro ajudando a obra de Deus. É lógico que vemos muitas igrejas que pedem dinheiro não para a obra, mas para seus próprios luxos e cada vez se enriquecem mais. Mas irmãos usemos nossa sabedoria para ajudar uma igreja séria, com compromisso com o Evangelho.
Se for ajudar alguma organização de missões, pesquise se a organização é séria e comprometida com o Evangelho.

Creio que se pregássemos mais o Evangelho verdadeiro, que Cristo é nosso único tesouro, nem precisaríamos fazer apelos para a oferta, talvez acho que nem precisaríamos ter o momento da oferta. As pessoas teriam consciência que precisariam contribuir para pagar as contas da igreja.

Meus irmãos Missões, Evangelismo, oferta, são consequências de devoção a Deus. A pessoa que entende a mensagem da cruz, ela não consegue ficar sem pregar, ajudar, doar e buscar os perdidos.
Cada um consegue ajudar na obra segundo suas habilidades. Eu não sou bom em falar em público, por isso escrevo. O outro não escreve bem, mas fala bem, então ele prega. Outro ainda é tímido, mas gosta de ajudar, então ele ajuda a organizar.

Meus irmãos, o que não é bom fazer é dar dinheiro para a igreja com pesar no coração. Paulo diz que Deus ama quem da com alegria, e não é para dar com tristeza. Outra coisa é dar dinheiro porque alguém falou que Deus vai “restituir” não sei quantas vezes mais. Meu irmão, não faça isso. Deus realmente abençoa quem ajuda a obra, mas quem ajuda com interesses no coração, essa oferta já é por ganância.

Meu apelo para você é que você seja uma oferta viva. Que você oferte sua vida inteira. Gaste força, energia, suor, dinheiro, tempo com a obra de Deus. Mas lembre-se oferte por amar a Deus e não para ganhar algo em troca.

Kendi Wakizaka

Nenhum comentário:

Postar um comentário