terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Igreja: JUNTAR ou DIVIDIR?

Enquanto muitas igrejas fazem de tudo para atrair as pessoas, usando até de heresias como a Teologia da Prosperidade, outras já parecem ser uma sociedade secreta, cheias de regras e costumes.
Fico me perguntando onde colocaram o AMOR, o que fizeram da COMPAIXÃO, e o PERDÃO já é coisa passada.
É lamentável...

É lamentável você ser julgado espiritual ou não pela roupa que você veste.
É lamentável medirem seu grau de compromisso com Deus por querer ou não fazer parte de um grupo de louvor.
É lamentável saber que o mais importante é o que você tem e faz na Igreja e não o que você é...
É lamentável ser rejeitado por pensar diferente ou mesmo discordar do erro.
É lamentável ver que quem deveria está unindo e compreendendo as pessoas, está julgando e excluindo. 
É lamentável...

O Cristianismo que quero continuar acreditando é o que une, ama, ajuda, ouve, abraça e compreende. Não consigo viver esse "Cristianismo" de hipocrisia e de falatórios. Não consigo sorrir para o erro, não consigo mais engolir tanta coisa, algumas é preciso rejeitar antes de provar. Não consigo mais dançar esta melodia desafinada. Já não consigo seguir os mesmos passos da dança! 
Meus olhos foram abertos...

Não consigo concordar com pessoas influenciáveis e sem domínio próprio, que seguem o pensamento dos outros ou do mais forte, mesmo que sejam contrários ao Evangelho. Não consigo seguir as regras impostas por essas pessoas, que não pensam por si só, que não formulam uma opinião, vão sempre pela cabeça dos seus "líderes".

É preciso remover as máscaras, é preciso ser quem realmente é... 
Mas graças a Deus que nada do que está encoberto ficará para sempre e Deus que sonda nossos corações, Ele que nos conhece como ninguém, julgará nossa causa! E somente ele pode dá o veredito, mesmo que muitos tenham dado a palavra final.

No Cristianismo você obedece por que foi aceito, na Igreja você foi aceito por que obedeceu.Ainda é preciso PENSAR, mesmo que isso lhe custe caro e lhe custe rejeição.
Creia, mas pense!

Só a Deus, a Glória!

Wilton Lima
FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário