Fico impressionado com essa mania de alguns "evangélicos "satanizarem todas as coisas. Pois é, em nome da espiritualidade já se afirmou que a Xuxa é satanista, que a Disney é do capeta e que o natal é obra do cramulhão.
Há pouco recebi a informação de alguns dos "ghostbusthers gospel " estão a ensinar que a palavra RATIMBUM cantada no parabéns para você é uma palavra mágica usada pelos magos persas na Idade Média. Segundo os "gospelbusthers", elas eram pronunciadas assim e ao contrário fazendo o mestres dos magos surgir das cinzas e realizar os desejos de quem os proclamou. Os adeptos desta crença afirmam:
“Por muito tempo cantamos inocentemente um "parabéns" para alguém que está aniversariando. Mas até aqui tudo bem. O que muitos não sabem é que depois da música vem um tal de ratimbum (isso significa: eu amaldiçoo você). Muitos não sabem, mas os demônios se divertem em muitas festas até cristãs. Esse ratimbum é pronunciado até para os pastores e devemos tomar cuidado porque é essa mesma a finalidade do maligno.”
Sinceramente fico admirado com o esforço que alguns "evangélicos" fazem para encontrar evidências de que todas as coisas são do diabo.
Caro leitor, as igrejas que vivenciam este tipo de comportamento manifestam uma enorme ignorância quanto aos ensinamentos bíblicos. Cristo nos libertou de todo tipo de rito e superstição. Nele e por ele verdadeiramente somos LIVRES. Em outras palavras isto significa dizer que não somos amaldiçoados por cantar parabéns para você no aniversário de alguém. Além disso, afirmar que ratibum é do diabo significa o desconhecimento do que seja uma Onomatopéia.
Onomatopeia é uma figura de linguagem na qual se imita um som com um fonema ou palavra. Ruídos, gritos, canto de animais, sons da natureza, barulho de máquinas, o timbre da voz humana fazem parte do universo das onomatopeias. Por exemplo, para os índios tupis tak e tatak significam dar estalo ou bater e tek é o som de algo quebrando. As onomatopeias, em geral, são de entendimento universal.
No parabéns para você Ratibum significa o fechamento musical de uma fanfarra. "Rá", o tarol, "Tim", os pratos, "Bum", o bumbo. "Parará tim bum" é outro exemplo que demonstra de maneira prolongada o rufar do tarol.
Pois é cara pálida, mais uma vez afirmo que o Evangelho de Cristo se contrapõem em muito aos ensinos dos teólogos quixotescos. Em Jesus e por Jesus somos libertos da escravidão do pecado, e do domínio do diabo e do misticismo.
Pense nisso!
Renato Vargens
Passei por acaso por aqui acabei de ler seu postque por sinal foi muito bem escrito, e esplicativo tambem, estarei seguindo este blog.
ResponderExcluirDevo agradecer por conpartilhar tamanho conhecimento, tambem escrevo em um blog, não é do tipo evangélico ou religioso embora Eu pertença ao Cristianismo, mas isso não vem ao caso... considero muito bom o dicernimento entre conhecimento e fanatismo biblico ou religioso, muitos religiosos deixam-se levar por influencia e cometem grandes erros por falta de conhecimento adequado sobre a religião que cultuam ou professam, o pior é que uma vez dito por alguem de alto cargo religioso espalha-se como areia ao vento, dai surgem comentarios vizões, aparições, até mesmo testemunhos baseados em coisas que podem não ser verade.
obrigado gostei do blog e da forma que encarou um fato que vem acontecendo com frequencia em varios lugares
estou seguindo seu blog
Diego Reiko
blog: momentos-simples-blog@blogspot.com