segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Igreja Evangélica de Hoje, Uma Quase Igreja Romana de Ontem

A Igreja Brasileira está se tornando uma espécie de Igreja Romana dos tempos em que as pessoas não tinham o direito de ter uma opinião e pensar diferente do Papa, pois era possível serem excomungadas. 
Não existem papas na Igreja Evangélica, mas existem certos pastores, bispos e apóstolos que se sentem com a mesma autoridade que um papa tem na Igreja Romana e tentam fazer seus fiéis acreditarem queeles não podem ser questionados por serem “ungidos de Deus”. 

É lamentável ver o que fizeram com Igreja, é lamentável ver muitas comunidades evangélicas jogarem o Evangelho na lata do lixo e tentar calar a voz de quem ainda luta por um Cristianismo Puro e Simples. 
Para os do Evangelho Fabricado, quem critica e não se conforma com a bagunça que está a Igreja, é considerado desviado, um herege... Já ouvi muito isso!! 

É mais cômodo ir com a multidão, seguir o que está dando certo, acreditar na palavra do profeta e não examinar as de Deus. Mas nem tudo que dá certo, está certo! 

Assim como a Igreja Romana tentou calar a voz de Lutero e dos Reformadores, hoje a Igreja que prega o Evangelho Fabricado tenta calar a voz da Verdadeira Igreja de Cristo, que luta contra as heresias pregadas por esses homens. 
Paulo nos orienta a pregar o Evangelho a todo tempo, mesmo quando parece que não é tempo. 
Não podemos deixar que calem nossa voz; continuemos firmes, orando ao Senhor e vivendo uma vida piedosa, amando o nosso próximo, escutando, compreendendo e ajudando os que precisam. 
Continuemos a anunciar o Verdadeiro Evangelho, mesmo que isso nos traga dor, isolamento e desprezo. 

Só a Deus, a Glória... 

WILTON LIMA
VIA


Um comentário:

  1. É isso aí meu caro, simples assim, sigamos em frente, nem tudo está perdido. Salve Salve!!!

    ResponderExcluir