Já que a maioria resolveu usar Fp 1.18para falar do Promessas, eu resolvi mudar o foco. Vamos pensar hipoteticamente que todo mundo que tava lá era de Jesus e que tudo tava "uma benção". Alguns diriam: "O que importa é que o Evangelho foi pregado". Que Evangelho? A que preço?
O que a rede globo está fazendo irmãos é um reposicionamento mercadológico e não um gesto de caridade aos crentes "bunitinhos e cheirosinhos". Ela está apenas ajustando o seu nicho de mercado e apontando sua metralhadora midiática para os crentes já que esses representam uma bela fatia do mercado consumidor. E vamos combinar, como crente consome!
Não me importo mais com quem está se enfiando até o gargalo nesse balaio de gato, apenas oro e escrevo sobre o assunto. Na verdade, quem estiver sujo amigão, suje-se mais ainda. Não é uma questão de dureza de coração, mas de auto preservação. Não quero mais discutir com gente que não sabe metade do que acontece nos bastidores e acha que está abafando. Tenho mais o que fazer.
A rede globo não gosta de crentes de verdade porque eles incomodam. Não se conformam com promessas vazias, sabem que tem uma missão de anúncio e denúncia. Não ficam por aí desfilando sob a luz dos holofotes, se esgueiram em becos e nas células dos desesperados evangelizando os perdidos. Não estão preocupados com seu penteado na fotinho do facebook, mas em colocar comida na mesa de gente faminta e de esvaziar o inferno.
Só que em breve tempo chegará a vez dos crentes encararem a máquina devastadora chamada mercado e mídia, e quando estiverem lá no Domingão do Faustão, serão questionados sobre o casal gay da novela e sobre o adultério que é comum porque a mulher do cara é chata e a amante é maneira. Como será que responderão? A seguir cenas dos próximos capítulos...
E no mais, tudo na mais santa paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário