terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Respostas àqueles que me agrediram em virtude do Festival Promessas

 
Na semana passada eu fui xingado, achincalhado e zombeteado por inúmeras pessoas. Isso se deve ao fato de ter escrito doi texto controverso onde afirmei  quatro motivos porque não assisti o festival promessas. 

Pois é, isso foi suficiente para receber todos os tipos de ofensas. Uma pastora (existe isso?) de forma raivosa afirmou que eu não era crente, muito menos seu irmão. Um outro emitiu a seguinte pergunta: "Quem você pensa que é seu pastorzinho? Vá se converter! Isso sem falar é claro, nas ofensa impublicáveis!

Bom, diante destas acusações resolvi responder aos meus detratores concordando com eles que de fato eu nada sou sou!

Eu não possuo unção apostólica nem tampouco sou apóstolo.

Eu não emito atos proféticos, nem tampouco sou melhor do que ninguém.

Minha adoração não é extravagante, meus louvores não são repetitivos, não canto músicas para o diabo, nem tampouco sou levita do Senhor.

Não frequento shows recheados de promessas, não participo de boates gospel.

Não demarco territórios com urina, não tenho a unção do leão, nem troco o anjo da guarda. Não sou dualista, muito menos maniqueísta. Não dou ordens a Deus, nem tampouco determino através de atos proféticos o que o Soberano tem que fazer.

Não sou judaizante, não toco shofar, não possuo réplicas da arca e do tabernáculo em minha igreja, como também não sou adepto do retété de Jeová. Não ando com cajado na mão, não tenho a unção do riso, não creio em galo que profetiza, nem meus sapatos são de fogo.

Não fui arrebatado ao terceiro céu, nem tampouco tive uma nova e especial revelação. Não uso sal grosso para espantar mal olhado, não saio por aí ungindo objetos inanimados, nem tampouco sincretizo o evangelho do meu Salvador. Não manipulo anjos, não comercializo a fé, não vendo indulgências. Não prego a graça barata, nem tenho por hábito quebrar maldições.

Graças a Deus que nada sou. Na verdade, não passo de um pecador redimido pela graça do Senhor.

Soli Deo Gloria,

Via Renato Vargens


4 comentários:

  1. pastor eu o conheci (virtualmente) a poucos dias e apesar de não ser da mesma religião q o senhor (não vou dizer evangelico, pq todos creem no evngelho independente de credo)admiro seu modo de pensar e ja demonstrei isso divulgando esse excelente blog, te digo uma coisa, se eles se ofenderam é pq a carapuça serviu direitinho, e queria ver oq os criticos tem a dizer, mas por favor botem a cara assim como eu faço e não postem anonimamente valeu ??
    abração pastor !!!

    ResponderExcluir
  2. Eu também não sou nada disso, e nem Pastora, mas tenho visto posturas ridículas, onde pastores, pastoras, missionários e missionárias abusam da ignorância e da falta de conhecimento das pessoas, e aí por eu ser advogada eles se admiram de eu estar na presença do Senhor e não me prevalecer do meu grau; imagine se Deus desse a eles o grau que eu tenho???!!! Fico pensando, sem ter eles já fazem miséria com o povo de Deus...

    ResponderExcluir
  3. Oh minha irmãzinha, o que tem a ver seu grau de instrução, pra ser cristão e estar na presença de Deus , trabalhar na obra , ser usado por Ele, não precisa ser advogado, médico, empresário, nada disso, isso são detalhes que em nada acrescenta, porque quem nos capacita é Deus, Deus usa quem Ele quer, quando Ele quer, e da maneira que Ele quer,os que estão disponíveis!!

    A letra mata , mas o Espírito vivifica...

    Graça e paz

    ResponderExcluir
  4. Pastor o senhor esta de parabéns pelo seu modo de pensar, não devemos acreditar que somos melhor ou pior do que ninguém porque somos da religião A ou B e sim por acreditar em Deus, não adianta pregarmos uma coisa e nas nossas atitudes do dia a dia fazermos outra, na minha opinião a religião só é um modo diferente de se chegar ao mesmo Deus são as pessoas que fazem que se tornem vários.

    ResponderExcluir