terça-feira, 24 de abril de 2012

Candido destaca o direito à comunicação na abertura do 2º Encontro de Blogueiros e Redes Sociais Do Alto Tietê

Evento regional, realizado no sábado (21/4) no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré, contou com o apoio da Prefeitura
O prefeito de Suzano, Marcelo Candido, destacou o papel da internet para a ampliação do direito à comunicação, durante a abertura do 2º Encontro de Blogueiros e Redes Sociais do Alto Tietê. O evento foi realizado no sábado (21/4), no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré, e contou com o apoio da Prefeitura.

“É uma satisfação muito grande recebê-los neste teatro para um debate tão importante como este”, disse Candido. “E um debate que não é só da cidade, mas de pessoas de várias partes do mundo”, completou, uma vez que o evento foi transmitido pela internet, pelo endereço: www.blogsdoaltotiete.blogspot.com, além de contar com a presença de blogueiros e interessados no assunto de toda a região.

Candido falou sobre o poder da internet de possibilitar que mais pessoas possam se expressar livremente, ampliando o diálogo e a manifestação de ideias, antes restrita a quem detinha os meios de comunicação. “O monopólio da comunicação fazia com que a informação fosse única, afastando o poder de comunicar que cada um tem”, disse. “É um grande momento que a humanidade vive. Esses instrumentos [blogs e redes sociais] precisam ser apropriados pela sociedade para que o debate ocorra de maneira clara, objetiva e verdadeira”.

O 2º Encontro de Blogueiros e Redes Sociais do Alto Tietê discutiu, entre outros assuntos, a contribuição das mídias alternativas no processo de democratização da comunicação no Brasil e os direitos humanos na rede. A mesa da manhã de sábado, contou com a participação da secretária municipal de Comunicação Social, Silmara Helena Pereira de Paula; do coordenador do curso de Comunicação da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), William Araújo; e do professor universitário Douglas Di Matteo.



SECOM SUZANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário