terça-feira, 29 de março de 2011

O Evangelho Do Cansaço!


Estamos aqui em Porto Alegre, e tenho recebido pessoas em nossa comunidade e cada vez que conversamos a resposta que mais ouço é:"Pastor eu estou cansado deste evangelho que é pregado por ai!", o fato é que chegam depois de experimentar um evangelho que "premia os que sacrificam e fere os que não conseguem !.
Então eu aproveito para dizer aqui:

Eu também ando cansado:

- Cansado de gente que passa o tempo inteiro tentando tirar algo de Deus pra satisfazer suas vaidades!

-Cansado de pregadores que prometem fórmulas mágicas para se conseguir uma benção!

-Cansado de ouvir que se você não tem, você está em pecado!

-Cansado de ouvir abobrinhas relacionais que dizem que Deus não intervém na sua criação!

-Cansado de ver os cristãos em meio a tragédia querendo teologizar ao invés de se solidarizar com o próximo!

- Cansado de ver pessoas me oferecerem métodos para crescimento da igreja!

- Cansado de ouvir que tenho que ser um pastor que faça a vontade de uma meia dúzia para me manter no Status Quo!

- Cansado de ouvir perguntas do tipo: quantos membros tem a sua Igreja?, e quanto você arrecada?.

- Cansado de ouvir e ver os "homens de Deus" fazerem suas besteiras e ser incluídos junto com eles no mesmo pacote!

- Cansado de ver a Igreja não se envolver na sociedade para tentar amenizar um pouco do sofrimento humano!

- Cansado das campanhas de prosperidade e desafios apostólicos para arrecadar combustível para seus aviões!

- Cansado de atos proféticos que só fazem que a gente vire motivo de chacota!

- Cansado de marchas e caminhadas declaratórias que esse Estado é de jesus!

- Cansado de uma teologia que criou um Deus punidor e esquecido da graça!

- Cansado de tentar entender que evangelho é esse que mais adoece do que cura!

- Cansado de gente que faz de Deus seu supermercado existencial!

- Cansado dos crentes que se preocupam só com seu umbigo!

- Cansado de grupos que proclamam um novo evangelho, pois se decepcionaram com homens e se afastam de Deus!

Desculpe-me mas só estou abrindo o meu coração e relatando meu cansaço,mas que não me impede de caminhar tentando ser o mais simples possível na seara do Mestre, e descansando Nele que me alivia de todo cansaço!

Pr.Flavão
http://www.toutheos.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário