quarta-feira, 16 de março de 2011

Por Onde Anda o AMOR?

E, POR SE MULTIPLICAR A INIQÜIDADE, O AMOR DE MUITOS ESFRIARÁ. (Mateus 24:12)

Venho sentindo como o amor no coração das pessoas não só estão esfriando como em muitos casos já não existe mais.
Muitos estão egoístas pensando apenas em si mesmos, não se importam com nada nem ninguém, fazem qualquer coisa para conseguir o que querem, colocam o dinheiro e o status a frente de qualquer sentimento de amor e compaixão. 
As igrejas preferem ostentar seus grandes templos do que ajudar quem precisa, investem em grandes eventos, na compra de jatinhos enquanto os membros de suas igrejas estão passando fome, dão seus dízimos e muitas ofertas, participam de várias campanhas e correntes,  mas não recebem sequer um pouco de atenção e de amor, apenas promessas de prosperidade material.
A Segurança Pública cada vez mais "INSEGURA", pois não sabemos se voltaremos para casa vivos depois que saímos para trabalhar ou passear.
 A própria família muitas das vezes nos decepciona, quando precisamos é que sentimos o verdadeiro caráter das pessoas, pessoas que quando precisam vem todo amoroso te pedir ajuda, mas quando precisamos viram as costas sem a menor compaixão.
 Você pede ajuda, um pouco de atenção de amigos, uma pouco de amor, mas recebemos grosserias e indiferença.
Você está com dor? Problema seu.
Você ou alguém de sua família está doente? Problema seu.
Sua vida está desmoronando? Problema seu.
Meu Deus onde está o amor? Cadê amar o próximo como a si mesmo?
Me perdoem o desabafo, mas dói você ver tanta injustiça com os menos privilegiados e favorecidos. 
Quem pode ajudar simplesmente vira as costas e te despreza porque você quando tem ou está com problemas se torna até inconveniente e reclamador  segundo alguns, um reclamador “Crônico”
Peço a todos que exerçam seu amor ao próximo, todas as coisas materiais, vão ficar aqui, o amor é para a eternidade, ajude, abençoe, ame com certeza Deus se alegrará de ti.
Me perdoem o desabafo, mas  meu coração dói.

Beijo nos corações
Pr. Marcos Dornel

10 comentários:

  1. Verdade !
    Todos nos precisamos aprender a amar e os lideres precisam se preocupar mais com a vida de suas ovelhas.
    Oremos pelo amor e por aqueles que recebem facadas mas mesmo assim amam.
    Deus te abençoe Pastor

    ResponderExcluir
  2. Me fez lembrar daquela famosa música do Black Eyed Peas, Where is the Love:


    Pessoas matando, pessoas morrendo.
    Crianças feridas e você escuta elas chorando.
    Você consegue praticar o que você prega
    E dar a outra face?

    Senhor, Senhor, Senhor nos ajude.
    Envie-nos algum guia daí de cima
    Por que as pessoas andam me questionando.
    Onde está o amor?

    Triste essa nossa vida onde estamos vendo a profecia de que o amor se esfrirá cumprindo. Deus tenha misericórdia de nossas vidas...

    Abração Pastor!!

    ResponderExcluir
  3. O meu tabmém, na verdade meu coação só falta gemer por tanta coisa que vejo. me chamam de ingenua por me importar, mas quero continuar sendo ingenua.

    ResponderExcluir
  4. Cada um por si e Deus por todos? Será que só Deus é pode cuidar de nós, sendo que Ele mesmo falou "amai-vos uns aos outros"?
    Amor é cuidado. Na geração descuidada que a gente vive, amor é artigo de luxo. Mas é o fim dos tempos mesmo....

    ResponderExcluir
  5. É tempo de dispertarmos o AMOR ágape!! Mas vós sois a geração escolhida ... o povo adquirido ..." I Pedro 2:9
    Vamos fazer a diferença amando ainda que ignorados, ainda que sem motivação para faze-lo. Amemos uns aos outros!!
    A Cruz é o preço do meu perdão,
    Haja Hope

    ResponderExcluir
  6. Bora nos unir!! Mais amor.. amor verdadeiro! #DeusÉamor

    ResponderExcluir
  7. As previsões de Jesus se cumprem de forma infalível,A multiplicação da iniquidade é uma prova disso. #Fato

    ResponderExcluir
  8. Adorei o desabafo senti a indignação no meu coração. A verdade é que cada um tem que fazer a sua parte e orar pelo resto.
    Enquanto tiverem líderes que pensam mais em dinheiro do que evangelho, na frente das igrejas, isso vai continuar, infelizmente.
    Se o senhor pudesse dar uma olhadinha no meu blog seria grato. Lá eu trato com pessoas jovens como eu sobre o Amor.

    http://lugardeamar.blogspot.com/
    Que Deus lhe abençoe muuito mais!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. A questão é que esse mundo está cada vez mais com os valores invertidos,pastor...E ainda existem pessoas que mais fala do que faz,o que acho certo egoscentrismo e egoísmo do ser humano.

    Amar ao próximo com limites ou imposições não é bem o amor que Cristo nos ensinou....Mas muitas vezes é o que vivemos.E ainda em outras vezes,nos esquecemos que amor é verbo...Então amar é ação,atitude.

    Amei seu blog,amei seu post.Me ensina a fazer um blog assim como o seu e ore a Deus pra que me abençoe e que o Espírito Santo possa tocar em meu coração afim de que possa escrever textos que possa impactar alguma vida? Não quero muitas,apenas uma já me basta...^^

    Deus o abençoe.
    Obrigada por estar disponível a Deus e ser usado dessa forma por Ele.

    @claudiayms

    ResponderExcluir
  10. se não ama o seu próximo que você ver,como vai amar a DEUS que não ver em? haaaa quem você esta enganando em?te garanto que não sou eu kkkkkkkk... abraço para pastor Dornel amo seus comentário e a pura verdade.ate quinta na twiteecan .beto assis

    ResponderExcluir