segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Antigas Reclamações e Maus Hábitos de Velhas Beatas Evangélicas.

ITimóteo 4:7

A reclamação e a insatifasção é um fenômeno muito comun em nosso tempo nas igrejas.
Estamos convivendo no dia a dia com jovens e adolescentes desanimados e "desmiolados", esposas frustradas e mal amadas, maridos maltratados e desprezados, crentes, principalmente mulheres beatas murmuradoras e fofoqueiras que querem estar todos os dias em atividades na igreja para não terem que ficar em casa por conta de uma família destruída e desajustada e por aí vai.
As pessoas estão cada vez mais exigentes, legalistas, e descontentes com tudo.
Talvez seja por isso que tantos casais tem se separado, filhos tem saído de casa, indo para baladas de todos os tipos por não suportarem mais a convivência principalmente com mães beatas evangélicas que só vivem indo na igreja por ir e que só sabem reclamar da igreja, falar mal de todo mundo, e principalmente dos seus pastores e líderes que não fazem as suas vontades e caprichos.
Existe um verdadeiro batalhão de frustrados e desanimados, fofoqueiros, querendo trocar de casamento, igreja, pais, vizinhos, etc. Só não querem admitir que na maioria das vezes o problema não está nos outros e sim em si mesma.
isso acaba passando dos limites do relacionamento entre as pessoas e atinge principalmente a fé e em consequência o verdadeiro relacionamento com Deus.
Algumas pessoas, principalmente as velhas beatas evangélicas mal amadas e fofoqueiras tem a coragem de chegar diante da igreja, de líderes, pastores e até diante de Deus a quem ela dizem que temem e respeitam, e reclamar dizendo que não aceitam ou que discordam da forma como inclusive Deus faz determinadas coisas que não as agrada ou que não é da forma como ela querem ou planejaram.
Algumas não chegam ao extremo de reclamar com Deus, mas começam a fazer fofoca e espalhar dentro da igreja entre as pessoas e até no bairro onde moram e congregam, falando mal da igreja, dos cultos, das mensagens que não são do seu agrado, dos pastores, dos líderes e outras coisas mais por não estarem de acordo com o que elas querem e que sejam convenientes para elas e para seus familiares.
Essas pessoas batem no peito e se orgulham de serem verdadeiras donas da igreja, pois estão lá há muitos anos..Um verdadeiro "USUCAPIÃO" por tempo de casa...rsrsrsrsrsrsr
Isso infelizmente tem gerado cobranças absurdas, relacionamentos destruídos e invenção de culpados e maledicência de toda forma.
A pessoa que só vive reclamando e projetando culpa em outros, não consegue enxergar beleza e nem virtude em ninguém e em nada e são sempre "emburradas", não experimentam sequer a alegria que é ser amiga de Jesus.
Parecem aquelas crianças que quando vão a uma festa, ao invés de brincarem e aproveitarem a diversão com as outras crianças, ficam "carrancudas" e não participam de nada.
Ficam o tempo todo reclamando com a mãe e querem ir embora logo.
São pessoas que só sabem reclamar, criticar, difamar e murmurar o tempo todo.
essas atitude nos fazem lembrar daquele povo que Deus libertou do cativeiro do Egito. Deus mandava o maná diário, mas eles queriam a carne do Egito, mesmo que para isso fossem escravizados e humilhados o tempo todo.
O que havia de errado com o maná? Lógico que nada. Mas com essas pessoas...TUDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
lembramos também dos fariseus.
Os fariseus e essas pessoas, que aliás não são muito diferentes, são o resultado de anos e anos de reclamação, insatisfação, religiosidade, fofoca e murmuração.
O insatisfeito com tudo é de fato uma criança em sua maneira de ver as coisas e fica vulnerável para escutar e ser manipulado e ouvinte de estórias e fofocas de velhas insensatas, carrancudas, fofoqueiras, mal amadas e rabujentas.
Os que reclamam de tudo e nunca estão contentes com nada e com ninguém, na verdade estão escondendo problemas familiares, conflitos emocionais, frustrações pessoais, casamentos destruídos e vários outros problemas..Inclusive viúvas de maridos vivos.
As sua reclamações e insatisfações com pessoas, igreja, pastores e com a sociedade, não é nada mais, nada menos, do que um grito de socorro vindo de um coração de pedra, maldoso e sofredor.
Sua reclamação, murmuração, fofoca, maledicência, não é verdadeiramente contra seu líder, igreja, etc...mas sim com sua própria dificuldade em ser submissa à autoridades, seja ela familiar ou eclesiástica.
Sua reclamação na verdade não é com a dureza da mensagem, mas sim com o pecado e a maldade que habita em seu coração.
provavelmente todos nós merecemos e precisamos de alguma advertência em alguma área de nossa vida.
Busquemos em nosso coração e mente a real fonte de nossa reclamação e descontentamento.
Nada será bom para nós se estivermos escondendo situações não tratadas ou algum sentimento corrosivo e destruidor.
E aí, não existirá nada que nos agradará e seremos sempre crianças vulneráveis sentados para escutar fábulas profanas de velhas insensatas, rabujentas, mal amadas e fofoqueiras.
tomara que essas pessoas consigam olhar para dentro de si, admitindo suas frustrações, maldades, e pecados e consigam vencer a reclamação, a maledicência, os ataques contra líderes de bem e que voltem a ter prazer e alegria nas coisas que Deus tem proporcionado a elas, sendo ou não do jeitinho que elas querem ou planejam..
Beijos nos corações
pr. Marcos Dornel

Nenhum comentário:

Postar um comentário