sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

"HÁ ALGO ERRADO NO MUNDO GOSPEL EVANGÉLICO"




O que você pensaria de uma nação cujos irmãos lutam entre si, buscando cada um o interesse próprio e o de sua casa?
O que você pensaria de um povo que diz que tem a fé no mesmo Deus e isso ao invés de unir os separa?
O que você pensaria de um povo que se trata como "irmãos" mas vivem prejudicando e fazendo fofocas uns dos outros e muitas vezes agem como verdadeiros inimigos?
Obviamente estamos falando de um povo que no Brasil afirma ter mais de 30 milhões de pessoas, está presente nas rádios, TVs, e hoje já está introduzido por todas as classes sociais de A a D.
Era de se esperar que esse povo tivesse uma identidade mais ou menos clara e uniforme, que houvesse concordância em pontos importantes, que se tratassem com amor e respeito, que falassem a mesma língua..... Mas o que vemos é algo completamente diferente. Esse povo que recebeu do Senhor o título de "nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus", apresenta sentimentos e posições tão contrárias, que fico pensando na loucura que tomou conta da Igreja hoje.
Há algo profundamente errado quando convivemos com uma classe de crentes "superiores" por terem tido um “Encontro” especial com Deus e uma classe de crentes "inferiores" porque não alcançaram ou não buscam esse mesmo tipo de experiência.
Há algo profundamente errado quando uns batizam os seus fiéis em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, mas não aceitam os fiéis batizados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo em outra igreja, porque a outra igreja não pertence ao mesmo clã (denominações, na sua maioria falidas).
Há algo profundamente errado quando participantes do mesmo Corpo tentam de todas as formas arrancar membros de outros grupos que também participam desse Corpo.
Há algo profundamente errado quando o germe da divisão produz a cada dia mais igrejas que declaram ser as únicas e verdadeiras igrejas .
Há algo profundamente errado quando pastores, bispos e apóstolos afirmam ter recebido novas revelações de Deus, revelações essas que não foram feitas nem a Paulo, nem a Pedro, nem a João, mas foram reveladas a esse “UNGIDO” do Senhor, pai de tal igreja.
Há algo profundamente errado quando a Igreja passa a ser um fim em si mesma e o bom crente é aquele que freqüenta seus trabalhos 7 dias por semana, independentemente se sabe em que crê ou o que faz.
Fico me perguntando como viver a Unidade desejada por Cristo se a Ceia nos separa, se o Batismo nos separa, se aquele que veio trazer a Unidade, o Espírito Santo, nos separa?
Que Deus tenha misericórdia desse povo que poderia ser uma grande nação, um povo realmente escolhido por Deus para testemunhar das coisas do Reino.

2 comentários:

  1. Há realmente muita coisa errada! E nos envergonhamos disso! Infelizmente, penso que a unidade deste povo só será mesmo realidade diante do Senhor nos altos céus!

    ResponderExcluir
  2. O que há de tão errado? Creio que, além de nós mesmos, o joio atirado em meio ao trigo.

    ResponderExcluir