sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Evangélico Jones e os caçadores de unção!


No Brasil do Gospel, existem unções para todos os tipos de gosto. Unção do riso; unção apostólica; unção do cachorro; unção dos quatro seres viventes, unção do anjo; unção do tombo; unção da loucura, e agora a mais recente de todas, a unção do toque do ungido. Infelizmente a internet tem divulgado nas últimas semanas um vídeo onde um pastor conta em detalhes como recebeu uma nova unção da parte de Deus tocando num “grande” profeta do senhor. http://www.youtube.com/watch?v=y5XSZdfadgc&eurl=http://forumevangelho.forumeiros.com/assuntos-diversos-e-de-outras-religioes-f3/cacadores-de-uncao-t101.htm

Pois é, confesso a você que depois de tanta criatividade, achava que nada mais me surpreenderia, no entanto, sou obrigado a admitir que a inventividade de alguns evangélicos é absolutamente inacreditável.

Sinceramente não sei aonde vamos parar. O que fizeram com o evangelho de Cristo? O que fizeram com a sã doutrina? Será que nos tornamos caçadores de unção? Do jeito que a coisa anda, daqui pouco poderemos protagonizar o roteiro do próximo filme da série “Indiana Jones” cujo título seria: “em busca da unção perdida.”

Esse não é e nunca foi o evangelho anunciado pelos apóstolos. Antes pelo contrário, este é o evangelho que alguns dos evangélicos fabricaram! Infelizmente, a Igreja deixou de ser a comunidade da palavra de Deus cuja fé se fundamenta nas Escrituras Sagradas, para ser a comunidade da pseudo-experiência, do dualismo, do misticismo e do mercado evangélico ao gosto do freguês!

Ah, meus amigos, confesso que não aguento mais a comercialização e o crescimento da pregação do evangelho da graça barata, o mercantilismo gospel, a banalização da fé. Não suporto mais, as loucuras e os atos proféticos feitos em nome de Deus, não suporto mais o aparecimento das mais diversas unções em nossos arraiais.

Chega! Basta! Quero viver e pregar o evangelho integral, quero ver uma igreja, santa, ética, justa e profética, quero ver uma igreja, que não se corrompe diante loucuras dessa era, quero ver uma igreja compromissada com a Palavra de Deus, fazendo dela sua única regra de fé e prática.


Renato Vargens

Nenhum comentário:

Postar um comentário