terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

É proibido chorar

Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram.
Romanos 12:15

É proibido chorar, parece que é isso que eu vejo e que ouço no meu dia-dia de cristã. Você tem que dar "brados de júbilo", gritar "aleluia" a torto a direito, dar um sorriso pro irmão que tá do lado e coisas corriqueiras de culto.
Só que tem dias em que EU NÃO QUERO FAZER NADA DISSO, PORQUE NÃO ESTOU FELIZ, NÃO VOU FINGIR QUE ESTOU FELIZ, E ISSO ME IRRITA.
Teve dias em que cheguei ao culto com vontade de matar a chute quem viessse com essa "falsa alegria". Pô, eu tava mal. Muito mal. Não tinha vontade de sorrir, de falar "eu te amo" pro irmão que eu nem conheço que tá do meu lado.
Eu tava é a fim de ouvir o que Deus, aquele que se importa com a minha dor, queria falar comigo e não ficar como robô, seguindo o que o levita labareda mandava na hora do louvor.
E ainda tem aquela que o levita labareda diz: "olha prá irmã que tá com a cara feia e fala prá ela Jesus te ama..." Aí é que dá vontade de partir a pessoa ao meio na base do chute mesmo.
É por isso que no dia mal eu sento bem no fundo, prá ninguém me ver, e ninguém encher o meu saco.
Ninguém respeita a tristeza e a dor alheia. Essa é a realidade. Hoje, o crente não pode chorar, não pode ter um dia mal (que nasce prá quem é bom e prá quem é mal), ninguém tá nem aí prá tristeza alheia. E quando você fica mal o povo vem na hipocrisia dos infernos e diz: "chora não..."
Chora não o %$#@&*! Se eu preciso chorar, que é você tem a ver com isso? A dor é minha. Mas a situação muda quando ao invés de passar a mão na cabeça e ficar falando "chora não", a gente recebe uma mão amiga que a gente pode compartilhar a nossa dor.
Desabafar, chorar junto, como no versículo que abre esse post. Se nos momentos de alegria estamos juntos, nos de tristeza, idem.
Mas com essa coisa de triunfalismo de hoje, parece que a gente não pode, não se permite, não deve senão queima filme... ficar triste, chorar, desabafar, ter um dia nublado.
Então, já que a gente busca ser cristão, que é crente de verdade vamos ser realistas e ver que o dia mau chega. E que no dia mau do meu próximo, eu posso ser instrumento de Deus prá ele, só por ter chorado um pouquinho com ele.

Tatiana Marinho
Fonte:http://crente100glamour.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário